América e Flamengo firmaram, nesta sexta-feira, a locação do estádio Giulite Coutinho, que dá direito ao Rubro-Negro mandar três das quatro partidas do clube, em Édson Passos, casa do adversário do campeonato, durante o Campeonato Carioca de 2016. Quem confirmou a informação foi Marco Antônio Teixeira, Diretor de Futebol e Secretário-geral do America, direto do Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Apenas o clássico contra o Fluminense, válido pela quinta rodada do Carioca, não será disputado na casa do América, entretanto, a partida ainda não tem local confirmado.
Logo na primeira rodada da competição, o time de Muricy Ramalho vai medir forças contra o Boavista no estádio do América, no dia 30 de janeiro, às 19h30. Os outros dois adversários serão Resende e Bangu, na sétima e oitava rodadas, respectivamente.
O Flamengo, no entanto, tenta viabilizar um estádio alternativo para 2016. E não só para esta temporada. Em reunião no fim da semana passada – com a presença do Botafogo e da empresa de engenharia que pode executar a obra -, o clube aprovou estudo de viabilidade apresentado e espera ir a campo o quanto antes para captar recursos de empresas que querem isenção de ICMS.
Fonte: Globo Esporte