A diretoria do Flamengo trabalha para formar o elenco da próxima temporada, atendendo aos pedidos do técnico Muricy Ramalho. O clube já anunciou o veterano Juan, do Internacional, Antônio Carlos, do Avaí, Rodinei, da Ponte Preta e Willian Arão, do Botafogo, mas ainda busca nomes para dar um peso maior ao grupo rubro-negro.
O zagueiro Henrique frustrou os planos da diretoria do Flamengo ao trocar o Napoli pelo Fluminense. Contando com o assédio do rival, Muricy Ramalho elaborou uma lista com cinco nomes para a zaga e indicou como plano B o paraguaio Bruno Valdez, de 23 anos, do Cerro Porteño, do Paraguai. As conversas foram inciadas, mas não foi aberta oficialmente nenhuma negociação. O ex-volante Diego Gavilán, que teve curta passagem pelo time da Gávea em 2008, negocia a liberação do atleta junto ao clube paraguaio.
Bruno Amilcar Valdez é natural de Villa Hayes (PAR). O zagueiro foi revelado nas categorias de base do Sol de América e se transferiu ao Cerro Porteño em 2014. Ele tem sido convocado com frequência por Ramón Díaz para a Seleção Paraguaia. Neste ano, o jogador estava no grupo que ficou com a 4ª colocação na Copa América, do Chile. Considerado um dos atletas mais promissores do futebol paraguaio, Valdez já foi utilizado nas seleções de base do país como lateral-direito e volante.
Fonte: Rádio Tupi