Rubro-Negro é derrotado pelo Palmeiras neste domingo, no Maracanã. No Brasileirão, encerra sua participação na 12ª posição.
Não foi o fim de campeonato brasileiro que a torcida do Flamengo esperava. Não havia mais o que almejar na competição, mas esperava-se um adeus melhor. Neste domingo, o Rubro-Negro foi derrotado para o Palmeiras por 2 a 1 no Maracanã. Para o técnico Jayme de Almeida, depois do time empolgar em determinado momento do Brasileirão, caiu de produção e encerrou o ano “de forma melancólica”.
– Grande aprendizado. O Flamengo teve tudo para ficar nos primeiros lugares, mas acabamos terminando de forma melancólica… Aprendi que, no esporte, derrota é para tentar crescer e melhorar. Fizemos seis jogos muito bons, mas deixamos escapar e, a partir do Coritiba, nosso time ficou muito instável e terminou de uma forma que ninguém esperava. Estávamos acreditando muito, a torcida estava acreditando muito. Deixamos escapar. Nem caímos, nem avançamos – disse o treinador, após a partida.
Para o técnico, o Palmeiras atuou melhor neste domingo e o empate parecia ser um resultado justo em virtude das atuações em campo. Porém, em “bobeadas” e com o time desanimado, acabou sofrendo os gols.
– Palmeiras começou melhor. Só fomos acertar a marcação no fim. Estávamos bem no jogo. Valia pela colocação. Foi muito pênalti no Kayke. Palmeiras fez um belo gol, bobeamos. O jogo estava parelho. Tomamos aquele gol e deu uma desanimada. Veio o empate e o jogo caiu muito no final. Tínhamos quase certeza que acabaria empatado. Infelizmente, mais uma vez não acertamos, e o gol saiu aos 45 minutos – afirmou.
Fonte: Globo Esporte