O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., mostrou-se irritado com intervenções do Flamengo nas tentativas de contratações do time gaúcho. Os dois clubes disputaram Rodinei, Henrique, Geromel, e Maicon, que ficará no time gremista.
“Só acho que o Flamengo deveria cuidar do seu time que eu cuido do meu”, contou ele. “Esse time vai jogar o Campeonato Carioca, vai enfrentar o Madureira.” Sua referência é ao fato de o Grêmio estar na Libertadores e, portanto, ser teoricamente mais atrativo sob o ponto de vista esportivo.
Bozzan explicou que perdeu Rodinei para o Flamengo porque, apesar das duas propostas serem iguais, o time carioca ofereceu mais dinheiro à vista. No caso de Henrique, do Napoli, ele já admite uma negociação difícil, enquanto o clube da Gávea fez proposta para contar com o zagueiro.
Perguntado se o maior poder aquisitivo do time rubro-negro faz diferença, ele respondeu: “Me dá R$ 170 milhões de cota de televisão para ver o time que eu faço.”
O Flamengo terá uma cota de televisão bem superior em 2016 em relação ao Grêmio. Mas o time carioca tem mantido austeridade e gastos baixos durante dois anos e meio, até a metade de 2015.
No mesmo período, sob o comando de Fábio Koff, o Grêmio fez contratações milionárias como Kléber, Giuliano, Vanderlei Luxemburgo, o que criou um passivo considerado para o clube. Agora, Bozzan tem que conter os gastos para compensar os prejuízos.
Fonte: UOL / Blog: Rodrigo Mattos