O discurso de Jorge Sampaoli em nada desanimou os integrantes da Chapa Verde. Horas depois de o treinador da seleção chilena ter dito ser “impossível” um acerto com o Flamengo, o grupo de oposição reiterou a confiança em tê-lo no cargo. Wallim Vasconcelos, candidato à presidência do pleito que ocorre no dia 8, afirmou que o argentino irá comandar a equipe, caso vença a eleição.
– Se a gente ganhar a eleição, vamos ter o Sampaoli, que não será só um grande ganho para o Flamengo, mas para o futebol brasileiro – disse Wallim Vasconcelos.
O candidato aproveitou para apresentar sua teoria sobre o motivo por Jorge Sampaoli ter negado, em entrevista à rádio chilena, o contato com o Flamengo.
– Ele está sob contrato, obviamente só pode confirmar após o dia 8. Ele está negando. É óbvio, está sob contrato. Estamos falando de 14 de setembro. Vi que não saiu em nenhuma coluna de jornal. Ninguém vaza informação do nosso grupo – prosseguiu Wallim.
O candidato explicou que integrantes da Chapa Verde estiveram com o treinador no Chile em setembro, quando conversaram por um longo período. Sampaoli teria demonstrado conhecimento do atual elenco rubro-negro e até ensaiado jogadas. O contrato seria de três anos.
– Chegamos lá, e ele já tinha estudado todo o time do Flamengo e a base do Flamengo. Já tinha apontado cinco jogadores. É outro nível. Só pela possibilidade de ter o contato com a gente já tinha estudado todo elenco profissional e o da base. Isso mostra o quão avançado é o modo de ver futebol dele. Já mostrava algumas jogadas.
Fonte: Globo Esporte