Clubes vivem risco de ficar sem palco no Rio de Janeiro por alguns meses do proximo ano, já que Maracanã e Estádio Nilton Santos serão utilizados nas Olimpíadas.
Em 11 de novembro, o LANCE! antecipou que Botafogo, Flamengo e Fluminense estavam articulando a modernização e ampliação do Estádio Luso Brasileiro, com o Rubro-Negro inclusive já tendo assinado um acordo para uso do local. Agora, nesta sexta-feira, mais um importante passo será dado. Os presidentes de Botafogo (Carlos Eduardo Pereira) e Flamengo (Eduardo Bandeira de Mello), além de um representante do Fluminense, se reunirão com Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro, para tratar sobre o projeto.
Atualmente, o Luso Brasileiro tem capacidade para 5 mil espectadores. O objetivo é conseguir é fazer com que seja feito algo que comporte entre 15 e 25 mil torcedores.
Quem está mais interessado em um final feliz nesta reunião são as diretorias de Flamengo e Fluminense. Partiu delas a ideia de utilizar o Luso-Brasileiro, assim como foi feito em 2005, quando o Maracanã estava em obras para os Jogos Pan-Americanos e o Rubro-Negro e Botafogo levantaram a Arena Petrobras no mesmo local.
Fonte: Lance