O Flamengo segue montando o seu elenco para a disputa da temporada de 2023. Com o técnico Vítor Pereira sob o comando da equipe, nomes indicados pelo treinador estão na lista da diretoria da Gávea.
Neste sentido, informações que circulam pela imprensa da Turquia indicam que o Mais Querido, novamente, demonstra interesse na contratação do atacante uruguaio Diego Rossi.
O desejo flamenguista pelo jogador é antigo, incluindo múltiplas ofertas outrora recusadas pelos turcos do Fenerbahçe. No início da temporada de 2022, por exemplo, o Flamengo apresentou a oferta de sete milhões de euros (cerca de 38,8 milhões de reais), prontamente recusada.
Agora, informações inicialmente divulgadas pelo jornal Aksam, da Turquia, especulam que o Flamengo teria elevado a proposta, a qual teria chegado ao patamar de 10 milhões de euros, o equivalente a 55,5 milhões de reais no câmbio atual.
O valor é ainda mais próximo ao que o Fenerbahçe pleiteia. Para liberar Diego Rossi, os turcos querem, pelo menos, 12 milhões de euros. O uruguaio é considerado peça fundamental para a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus, sendo este o principal motivo dos embargos à liberação.
Cumpre salientar que Diego Rossi e Vítor Pereira trabalharam juntos no Fenerbahçe. Conhecedor do talento do uruguaio, o técnico português espera contar com o futebol do jovem atleta a partir da temporada de 2023.
Nesta temporada, sob o comando de Jorge Jesus, Diego Rossi entrou em campo em 22 partidas oficiais, nas quais anotou três gols, além de ter contribuído com os seus companheiros em sete assistências.