Com o término da temporada de 2022, o Flamengo começa a montar o planejamento para o próximo ano. Os trabalhos incluem a elaboração da equipe que será colocada nas mãos do técnico Dorival Júnior em busca de novos títulos. Neste cenário, há um desejo por parte da diretoria em reforçar a ponta-direita. O entendimento é de que o nível de Everton Ribeiro é muito superior aos seus reservas, desequilibrando o “time das Copas” com a equipe que disputa o Campeonato Brasileiro.
Contratado no início do ano junto ao Santos para exercer essa função, Marinho ainda não conseguiu se consolidar no elenco rubro-negro. O jogador foi acionado em diversos momentos, mas o desempenho esteve muito abaixo do esperado pela diretoria. Por isso, o atleta foi posto na lista de negociáveis, razão pela qual a diretoria não deve impor óbices caso apareçam propostas consideradas vantajosas.
Internamente, há um planejamento de envolver Marinho em uma troca por Artur junto ao Red Bull Bragantino. Caso o interesse seja oficializado, o Flamengo entende que a tarefa não será fácil, posto que os paulistas interpretam a venda para um clube do exterior como mais vantajosa que fortalecer um clube brasileiro contra o qual disputará algumas competições.
Além disso, o fato de Marinho contar com 32 anos de idade também pode dificultar os planos. A diretoria do Red Bull Bragantino adota a filosofia de ter um time jovem, justamente para valorizá-los e lucrar em vendas posteriores.