O Flamengo já definiu quem será o sucessor da camisa de número 10. Com a aposentadoria de Diego Ribas, que usa o manto desde 2016 e encerra a sua carreira neste sábado (12) diante do Avaí, a icônica numeração utilizada por Zico ficará com Gabigol.
O assunto ganhou contornos de importância e foi discutido ao longo da semana pelo Departamento de Futebol. Depois que o martelo foi batido, a decisão foi encaminhada ao presidente, Rodolfo Landim, o qual não manifestou nenhuma oposição.
Antes mesmo da decisão ser tomada, Gabigol já dava indícios de que gostaria de assumir a responsabilidade da camisa de número 10. Após a conquista da Taça Libertadores da América de 2022, na qual marcou o gol do título na final contra o Athletico-PR, o atleta confessou a vontade, garantindo que pediria autorização a Zico.
“Na verdade teve essa história. Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar”, disse em entrevista no Equador.
Pouco tempo depois, Zico veio a público para expressar a autorização para que o jogador utilizasse a camisa de número 10. Zico pontuou que Gabigol vem trazendo muitas alegrias ao clube, além de honrar o manto com a sua dedicação, raça e luta.