Foi na base do sofrimento que o Vasco da Gama garantiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A decisão ficou para a última rodada, com um confronto direto diante do Ituano, fora de casa, na cidade de Itu (São Paulo). O placar mínimo de 1 a 0 foi o suficiente para que o time encerrasse a Série B na quarta colocação.
Dentro do ônibus, os jogadores do Vasco, eufóricos com o acesso, trataram de provocar os torcedores das equipes rivais por secarem o time contra o Ituano, torcendo contra o acesso à primeira divisão.
Os cânticos foram especialmente endereçados ao Flamengo, com letras que tradicionalmente são usadas pelas organizadas do Cruz-Maltino contra o Rubro-Negro. “Vão secar o mar. vão secar a p… que pariu. Pode desligar o secador”.
Por meio das redes sociais, Alex Teixeira realizou uma live mostrando a empolgação dos jogadores do Vasco da Gama. Ironicamente, os atletas entoaram algumas letras utilizadas como protesto pelos torcedores antes da obtenção do acesso:
“Ei, Vasco, vamo jogar”
“Não é mole, não, obrigação é ganhar no Caldeirão”
“Ê,ê, ê, se não subir a porrada vai comer”
“Vergonha, time sem vergonha”
“Ei, Raniel, vai tomar no c…”
“Ei, Thiago, vai tomar no c…”
“Ei, Pec, vai fazer enem”.
“Ei, ei, ei, Teixeirinha é nosso rei”.
Com o acesso do Vasco da Gama, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro volta a ter os quatro “grandes” do Estado do Rio de Janeiro na disputa.