O apresentador José Ferreira Neto, comandante do programa Os Donos da Bola, transmitido pela Band, saiu em defesa do técnico português Paulo Sousa na edição desta quinta-feira (07). O treinador é alvo de cobranças por parte de torcedores, jogadores e membros da direção do clube em virtude de seu trabalho, muito embora tenha vencido 10 das 15 partidas que disputou até o momento.
Em sua argumentação, Neto invocou o fato de que, no segundo gol do Flamengo diante do Sporting Cristal na estreia na Libertadores, nenhum jogador foi em direção ao treinador no momento em que Matheuzinho balançou as redes. Em virtude da falta de apoio, salienta que o português não é, sozinho, o responsável pelo momento conturbado que o Mais Querido vive.
“O Paulo Sousa vibrou sozinho. Flamengo está em uma fase difícil… O jogador faz o gol e ele sai vibrando. Nenhum desgraçado levanta do banco e vai (comemorar) com ele. O que vocês acham que é isso? Não saiu nenhum. Ele deu um pique que parecia o Bolt. Correu sozinho e os caras (parados)”, bradou o ex-jogador.
Está viralizando trechos onde Paulo Sousa comemora sozinho o 2º gol… O que você acha? 😳 pic.twitter.com/VrSqzC9DOz
— Vinizzera 🫀⚽️ (@vinizzera00) April 6, 2022
Neto não foi o único a notar a apatia dos jogadores do Flamengo com relação a Paulo Sousa. Pelas redes sociais, vídeos do banco de reservas rubro-negro no instante do gol anotado por Matheuzinho no Peru circularam de maneira viral, com comentários neste mesmo sentido, indicando a falta de apoio ao treinador, situação que prejudica o seu trabalho.