Uma cena inusitada foi protagonizada entre o meia Diego Ribas e o árbitro Esteban Ostojich durante a partida entre Flamengo e LDU na última terça-feira (4) na cidade de Quito, no Equador. Ambos marcavam a jogada muito de perto sendo que, em determinado momento, o juiz estendeu os braços para marcar um lance do jogo e acabou acertando em cheio a face do camisa 10 do Rubro-Negro, sem notar que o jogador estava ao seu lado.
A cena repercutiu de maneira viral pelas redes sociais e rendeu muitos memes entre os torcedores. Alguns chegaram a alfinetar a Conmebol, dizendo que o lance seria uma prova clara de que a entidade máxima do futebol da América do Sul estaria querendo prejudicar o Flamengo, em tom de zoação. “A Conmebol vai multar o Flamengo, pois o Diego agrediu o árbitro cabeceando o braço dele“. Outro ainda brincou: “Ele tomou as dores do bandeirinha, quando o Diego deixou o cara no vácuo“.
Após a pancada, Esteban Ostojich prontamente pediu desculpas para Diego Ribas, e tudo se resolveu no mesmo instante. Entretanto, conforme visto nas imagens, a pancada foi relativamente forte, deixando o atleta rubro-negro desconcertado por alguns segundos.
https://www.youtube.com/watch?v=hxBppx0oWzs
O próximo confronto do Mengão pela Libertadores acontece na terça-feira (11). O adversário será o Unión La Calera em partida a ser disputada no Chile. Em caso de vitória do Flamengo, o time estará classificado com duas rodadas de antecipação para as oitavas de final.