O Flamengo ficou apenas no empate contra o Unión La Calera na noite desta terça-feira (11). Com uma sequência de erros, o time saiu atrás no marcador em 2 a 0 a favor dos chilenos, que jogaram em casa, mas conseguiu se reestabelecer e chegar ao empate. Apesar da pressão imposta nos minutos finais, o time de Rogério Ceni não conseguiu penetrar a defesa adversária, decretando o primeiro empate nesta temporada da Libertadores, seguindo invicto, sem nenhuma derrota
Gabriel Barbosa foi o primeiro a descontar a favor do Flamengo, após cobrança de pênalti no final do primeiro tempo. Na sequência, Willian Arão, que havia feito gol contra, balançou as redes pela segunda vez, colocando o Rubro-Negro em pé de igualdade no placar.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 10 pontos e permanece em posição confortável na liderança do Grupo G. O Unión La Calera, por sua vez, somou apenas o seu segundo ponto e continua na lanterna, vendo como ainda mais distante uma improvável classificação para as oitavas de final do torneio continental. O segundo confronto desta quarta-rodada pelo Grupo G acontece entre Vélez Sarsfield e LDU na próxima quinta-feira (13), com as duas equipes disputando a segunda colocação.
https://www.youtube.com/watch?v=Ln6XoawfRaU
As atenções do Mais Querido estão voltadas, neste momento, para o primeiro jogo da grande final do Campeonato Carioca de 2021. A partida acontece contra o Fluminense no próximo sábado dentro do Estádio do Maracanã.