A terça-feira (4) iniciou de maneira agitada nos bastidores do Flamengo. De acordo com o programa de televisão espanhol El Chiringuito, o Barcelona estaria disposto a fazer uma oferta para tirar o volante Gerson do Rubro-Negro. O atleta sofreu uma lesão muscular durante os trabalhos no Centro de Treinamento Ninho do Urubu na última sexta-feira (30), motivo pelo qual foi cortado da lista de jogadores relacionados para o confronto contra a LDU, em Quito, no Equador.
De acordo com a referida fonte, a oferta dos catalães gira ao redor de 25 milhões de euros pelo Coringa do Flamengo. Para a investida, o empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, teria sido contatado pela diretoria do Barcelona para entrar em contato com Marcos Antônio da Silva, pai e empresário de Gerson, como uma espécie de intermediador da transação.
Apesar das especulações, pessoas ligadas a Gerson negam qualquer tipo de oferta formal vinda do Barcelona. O contato teria acontecido por meio de um intermediário que representa a equipe catalã com o intuito de uma sondagem preliminar, a qual não teria avançado de maneira positiva.
O contrato de Gerson com o Flamengo vai até o fim da temporada de 2023. No momento, as duas partes estudam uma forma de renovar o acordo, havendo, como imbróglio, questões de ordem salarial, tendo em vista que o jogador não recebeu a valorização esperada nos últimos meses. Sua multa rescisória, por sua vez, está na casa dos 75 milhões de euros.