O Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira para mais um confronto decisivo pela Libertadores da América. O adversário da vez será o Unión La Calera, em confronto a ser disputado no estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão para todo o país pelo SBT.
Com nove pontos em três jogos, o Flamengo apresenta larga vantagem frente à LDU, vice-colocada com quatro pontos. Em caso de vitória contra os chilenos, independentemente do resultado no jogo entre LDU e Vélez Sarsfield (Argentina), o Mais Querido estará classificado para as oitavas de final com duas rodadas de antecipação.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni terá como desfalques os jogadores Diego Alves, Gerson, Renê, Rodrigo Caio e Michael, todos com problemas físicos. Nessas condições, Bruno Viana deve formar dupla de zaga com Willian Arão, enquanto o jovem João Gomes deve assumir a posição de Gerson. No gol, a expectativa é que Gabriel Batista ganhe uma oportunidade, tendo em vista o baixo desempenho de Hugo Souza quando foi acionado contra a LDU.
Os chilenos, por sua vez, devem entrar em campo com os seguintes atletas: Arias; Ramírez, Christian Vilches, Garcia e Oyanedel; Laba, Wiemberg, Fernández e Vargas; Rivero e Andrés Vilches. No momento, o Unión La Calera é o lanterna do Grupo G, com somente um ponto conquistado nas últimas partidas, estando em situação complicada na tabela.