O Flamengo perdeu a oportunidade de se classificar com duas rodadas de antecipação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. O time precisava vencer o Unión La Calera, do Chile, mas ficou no empate em 2 a 2, saindo atrás no marcador. Um dos alvos das críticas vindas dos torcedores foi o zagueiro Bruno Viana, o qual protagonizou uma atuação desastrosa e comprometeu de forma considerável o resultado da partida.
Antes do primeiro gol marcado pelos chilenos, foram três erros do zagueiro. No segundo gol, Bruno Viana voltou a cometer novos erros, deixando os adversários em condições para ampliar o marcador. Com o desempenho abaixo do esperado, Rogério Ceni optou por substituí-lo nos últimos dez minutos, colocando o jovem lateral-esquerdo Ramon em campo.
Pelas redes sociais, muitos torcedores pediram para que o Flamengo devolvesse o zagueiro à Europa. Bruno Viana chegou ao Flamengo como primeiro reforço para a temporada de 2021, vindo emprestado do Braga, de Portugal. Influenciadores digitais voltados ao Rubro-Negro também criticaram o futebol do jogador, colocando-o como um dos principais responsáveis pela queda de desempenho no time.
Entre comentários mais suaves e comportados, havia “fora Bruno Viana!”, “errado é quem te contratou”, “Pega o boné e sai fora, B. Viana!”, fora os diversos xingamentos. A situação demonstra ainda mais a carência de jogadores no sistema defensivo, em especial com o afastamento de Rodrigo Caio, que segue em tratamento contra uma fibrose muscular.