Informações publicadas inicialmente pelo Globo Esporte indicam que dois times da Bélgica estariam interessados no atacante Rodrigo Muniz, do Flamengo. Tratam-se de Brugge e Genk, cujas eventuais propostas pelo atleta não chegaram a ter os valores divulgados de forma pública.
O jogador teve grande destaque pelo Rubro-Negro nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2021, despertando olhares de interesse de vários clubes ao redor do mundo.
Em entrevista ao portal ESPN Brasil, o diretor Bruno Spindel não entrou em detalhes sobre as propostas dos times belgas, e preferiu não citar nomes. Entretanto, admitiu que o bom início de temporada de Rodrigo Muniz certamente influenciou para lhe dar vitrine no mercado da bola, surgindo equipes interessadas.
“Esse interesse está vindo, as propostas estão chegando. O atleta e seu agente vão avaliar e tomar as decisões que forem as melhores para as partes”, declarou Bruno Spindel, que na sequência elogiou o trabalho e o comprometimento do atleta para com o Flamengo, bem como o seu talento dentro de campo.
Antes de resolver as questões que envolvem Rodrigo Muniz, o Flamengo tem compromisso na noite desta terça-feira pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2021. O confronto acontece contra o Unión La Calera, no Chile, estando o adversário na última posição do Grupo G. Em caso de vitória, o Mais Querido estará classificado de forma antecipada para as oitavas de final, independente de qualquer outro resultado.