O técnico Rogério Ceni não titubeou e confirmou após a vitória do Flamengo na noite deste sábado (1º) que o volante Gerson não estará disponível para a próxima partida válida pela Taça Libertadores da América.
O jogador foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda, não havendo tempo hábil para a sua recuperação antes da delegação rubro-negra embarcar para Quito, no Equador, palco do confronto contra a LDU nesta terça-feira (4).
A partir de agora, Rogério Ceni terá que trabalhar na montagem do time sem a presença de Gerson. Como substitutos imediatos, o comandante tem jogadores como João Gomes e Hugo Moura. Outra opção é escalar Willian Arão como volante, sua posição de origem, colocando Gustavo Henrique e Bruno Viana como dupla de zaga.
“Gerson tem um edema na posterior da coxa. Para esta partida não vai estar presente com a gente. Poderia até deixar para o DM responder, mas é uma lesão leve”, declarou o treinador.
Durante a partida contra o Volta Redonda, Rogério Ceni fez várias mudanças e alterações no decorrer da partida, com o intuito de testar novos jogadores em diferentes posições, fazendo parte da rotina de trabalhos com contornos de pré-temporada nesta atípica transição entre 2020 e 2021 por conta da pandemia.
“Em determinados momentos vamos fazer trocas, alterações de um jogo para outro. Vamos jogar com uma equipe mesclada e vamos conseguir bons resultados”, explicou.