A imprensa esportiva do Brasil foi agitada nesta sexta-feira (14) com a notícia do interesse do Olympique de Marselha (França) na contratação de Gerson, do Flamengo. Com boas atuações, o jogador vinha sendo analisado de perto por gigantes europeus, chegando ao momento mais tenso desde sua chegada ao Mais Querido, com possibilidades reais de adentrar de vez ao Velho Continente.
Ao término do Brasileirão de 2020, Rogério Ceni chegou a pedir à diretoria que renovasse com Gerson. Pessoalmente, solicitou ao volante que permanecesse na Gávea, em especial pelo fato de ser um atleta sem substitutos. O clube, por sua vez, postergou a valorização salarial do volante, tal qual vem fazendo com Arrascaeta, alegando falta de dinheiro em decorrência da crise causada pela Covid-19.
De olho na situação, os franceses adiantaram a proposta, por influência do técnico Sampaoli, com passagens pelo Brasil e conhecedor do talento de Gerson. De acordo com o Globo Esporte, a proposta do Olympique de Marselha é de 25 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente 160 milhões de reais na atual cotação de mercado.
Ainda não há um posicionamento oficial do Flamengo com relação à liberação de Gerson. As especulações indicam que o volante não seria liberado por quantias inferiores a 35 milhões de euros, tendo em vista que o Rubro-Negro precisa repassar 10% do valor da venda à Roma, seu antigo clube. Com status de intocável, o jogador tem contrato até o fim de 2023 e certamente ensejará novos capítulos desta novela.