O atacante Pedro está se tornando uma das principais referências no ataque do Flamengo. Na noite do último sábado (1º), foi o grande destaque na vitória sobre o Volta Redonda pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, marcando o seu primeiro hat-trick pelo Rubro-Negro.
Com os bons números neste início de temporada, superou a sua própria marca de 2020, precisando de um tempo menor para marcar.
Quando chegou ao Flamengo em 2020, Pedro balançou as redes três vezes nos sete primeiros jogos. Naquele momento, tinha menos condições de jogo, entrando em campo por 175 minutos. Consequentemente, sua marca estava nos patamares de um gol a cada 58 minutos de bola rolando.
Em 2021, aumentou consideravelmente o seu tempo em campo, chegando a 354 minutos. Até o momento, foram sete gols marcados, o que corresponde a uma média de um gol a cada 50 minutos. Sobre as oportunidades que está a ganhar, disse o camisa 21 em recente entrevista:
“Acredito que essa eficiência venha do meu controle mental e de estar muito bem preparado física, técnica e, principalmente, mentalmente. Procuro estar focado no jogo, independentemente de quanto tempo terei”, pronunciou-se o centroavante, reserva imediato de Gabriel Barbosa.
Para Rogério Ceni, a importância de Pedro no elenco é fundamental. O técnico o define como um titular, muito embora não costuma ficar em campo durante os 90 minutos integrais, embora tais circunstâncias estejam sendo cada vez mais verificadas nos jogos do Mengão.