O Flamengo protagonizou inúmeras falhas técnicas durante a partida contra o Unión La Calera nesta terça-feira (11). Um dos grandes problemas voltou a ser o sistema defensivo, com falhas que culminaram em dois gols dos donos da casa. O alvo preferido dos torcedores e da imprensa esportiva foi Bruno Viana, responsável por uma sequência de erros que contribuíram significativamente com o resultado adverso do esperado.
Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, algumas atitudes em campo por parte de Bruno Viana chegaram a ser incompreensíveis, em especial quando teve a oportunidade de rifar a bola após o primeiro erro, voltando a perder a posse para a equipe adversária logo na sequência. Por conta disso, teme que o Rubro-Negro possa ser eliminado quando chegar ao mata-mata caso os mesmos erros no sistema defensivo continuem.
“Rogério Ceni precisa resolver com urgência essa enorme deficiência de sua equipe. Sob o risco de acabar eliminado quando o mata-mata chegar. As falhas que geraram os dois gols do Unión La Calera pautaram o jogo, forçando a equipe brasileira a jogar praticamente todo o tempo na busca pelo resultado”, disparou.
Enquanto os problemas com o sistema defensivo permanecem, a torcida continua apreensiva com o retorno de Rodrigo Caio. O jogador está em fase de transição após uma fibrose muscular e ainda não possui data para retorno aos gramados. Enquanto isso, Willian Arão continua como titular incontestável, apesar de improvisado para fora de sua posição de origem.