O zagueiro Rodrigo Caio está se transformando em uma verdadeira dor de cabeça para o time do Flamengo. Desde 2020, o zagueiro vem sofrendo com sucessivas lesões, as quais lhe tiraram dos gramados pela maior parte dos últimos jogos. Por conseguinte, muitos rubro-negros passaram a cobrar o Departamento Médico do clube, tendo em vista que a situação do jogador é completamente atípica.
Para o vice-presidente Marcos Braz, porém, não há motivos para cobranças ao Departamento Médico. Em recente entrevista concedida ao jornalista Venê Casagrande, minimizou os recentes problemas de Rodrigo Caio e deu o seu voto de confiança para os profissionais da área da saúde que prestam serviço para o clube, capitaneados pelo médico Márcio Tannure.
“Tenho confiança integral no Tannure, no departamento médico e, mais ainda, nas transformações que o departamento teve no final do ano passado”, iniciou o dirigente.
“O jogador (Rodrigo Caio), está sempre muito bem. Nos momentos difíceis, ele é muito acima da média, e tem nossa confiança”, completou, afirmando que os problemas físicos não têm relação com os trabalhos desempenhados pelo Departamento Médico do clube, os quais se realizam em alto nível.
Por conta dos problemas musculares, Rodrigo Caio desfalca o Flamengo nos próximos dois jogos. O primeiro deles acontece contra o Volta Redonda, na noite deste sábado (1º), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Na sequência, o defensor estará de fora do confronto contra a LDU, em Quito (Equador) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.