O Flamengo cumpriu com o seu dever na noite desta terça-feira (4). Após um primeiro tempo relativamente tranquilo, chegando a abrir vantagem por 2 a 0, a equipe de Rogério Ceni sofreu um grande revés no segundo tempo, quando a LDU conseguiu chegar ao empate.
Após pênalti em Arrascaeta, Gabriel Barbosa bateu com muita tranquilidade para colocar o Rubro-Negro novamente à frente do marcador, garantindo os três pontos na altitude de Quito, no Equador.
Apesar do resultado positivo, o Flamengo amargou dois problemas importantes após a partida. O goleiro Diego Alves e o lateral-esquerdo Renê sentiram dores e precisaram sair de campo. A expectativa é que os atletas passem por exames nesta quarta-feira (5) no Centro de Treinamento Ninho do Urubu a fim de que o quadro físico possa ser definido.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que Diego Alves sentiu dores na região da coxa esquerda e passará por trabalhos de recuperação nos próximos dias. “Com relação ao Diego, nós conversamos no vestiário. Ele estava na dúvida (Se voltaria). Eu não posso dizer que é uma lesão, pode ser uma fibrose ou algo assim. Vamos analisar melhor no Rio de Janeiro”, disse Rogério Ceni em coletiva de imprensa ao término da partida.
A situação de Renê, por sua vez, aparenta ser mais delicada. O jogador sentiu dores na posterior da coxa direita após um lance no fim da partida. O tratamento se iniciou logo após o apito final, dentro do vestiário.