A saída de Léo Pereira do Flamengo é tratada como cada vez mais iminente. Não bastasse o pouco aproveitamento no time de Rogério Ceni, o zagueiro protagonizou uma polêmica na última semana ao ser flagrado em uma festa clandestina, no meio da pandemia, após faltar ao trabalho no Centro de Treinamento Ninho do Urubu alegando problemas de saúde.
No momento, as informações ventiladas pela imprensa esportiva indicam um interesse do Grêmio pelo jogador. Entretanto, a diretoria do Flamengo, embora se manifeste favorável a uma negociação, não deve liberar Léo Pereira de maneira facilitada. Ao que tudo indica, o interesse é obter cerca de 7 a 8 milhões de euros com a venda do jogador.
A diretoria do Rio Grande do Sul nega interesse em Léo Pereira. Todavia, as especulações indicam que o jogador tenha sido analisado pelo Tricolor Imortal nos últimos dias, de olho nos acontecimentos nos bastidores do Flamengo. O defensor está com 25 anos de idade e, de acordo com pessoas próximas, os seus empresários dão como provável a sua despedida do Flamengo em breve.
No momento, a equipe gaúcha trabalha em contratações no mercado da bola para fortalecer o elenco do novo técnico Tiago Nunes. Nos bastidores, Diego Cerri deve ser anunciado como novo executivo do clube. Enquanto isso, o Departamento de Futebol do Tricolor segue em busca de reforços para a zaga e o meio-campo, além de tentar a renovação de algumas joias, como Brenno.