Informações publicadas pela Coluna do FLA indicam que o lateral-esquerdo Renê esteve na mira do Bahia nas últimas semanas. A ideia do Tricolor era a viabilidade do negócio por meio de um contrato de empréstimo, mas as condições não agradaram a diretoria do Flamengo, que só pensa em liberar o jogador caso seja de maneira definitiva. Por conta disso, os contatos acabaram esfriando e o negócio restou prejudicado.
Por certo, a diretoria do Flamengo já deixou claro que nenhum jogador é considerado inegociável, mesmo os titulares do time profissional. Por conta disso, Renê, que é o primeiro reserva de Filipe Luís, não teria a sua saída emperrada em caso de uma proposta vantajosa. No caso do Bahia, porém, não foi a situação verificada.
Por falar em Renê, o jogador está neste momento em tratamento no Departamento Médico do Flamengo. O jogador entrou em campo nos minutos finais da partida contra a LDU pela Libertadores na última terça-feira (4) e, após uma arrancada, sentiu dores e iniciou o tratamento já dentro do vestiário. Novos exames devem ser realizados nesta sexta-feira (7) a fim de que a gravidade do problema físico possa ser constatada. O tempo de previsão para o retorno não foi divulgado.
Desde o início de sua passagem pelo Flamengo, Renê entrou em campo 176 vezes, marcando cinco gols. Além disso, faz parte do elenco vencedor dos últimos títulos, incluindo a Libertadores, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana.