A final do Campeonato Carioca de 2021 está definida. Após vitórias no fim de semana contra Volta Redonda e Portuguesa-RJ, Flamengo e Fluminense, respectivamente, irão definir o título do Estadual nos próximos dois sábados, em partidas de ida e volta que serão disputadas no Estádio do Maracanã.
Para boa parte da imprensa esportiva, o confronto era previsível, tendo em vista que o Rubro-Negro e o Tricolor despontam como as melhores equipes do Rio de Janeiro na atualidade.
Sobre o assunto, opinou o comentarista Renato Maurício Prado durante o programa Fim de Papo, exibido pelo portal UOL Esporte. De acordo com o especialista, o Flamengo terá um grande adversário à frente, considerando o Fluminense como única equipe do Rio de Janeiro com condições para duelar em igual nível com o Mais Querido, embora dê ao Rubro-Negro o favoritismo ao título.
“O Flamengo é favorito, indiscutível. É mais time e está jogando melhor, mas o Fla-Flu é sempre um clássico enrolado. Diria que as chances são de 65-35, mas não é uma barbada”, iniciou, recordando que não há vantagem do empate ao Rubro-Negro na final pela conquista da Taça Guanabara. “O Fluminense é o único adversário que vai fazer frente ao Flamengo no Rio”, completou o especialista.
Antes de encarar o Fluminense, o time do Flamengo tem compromisso pela Libertadores. O Rubro-Negro entra em campo na noite desta terça-feira (11) pela quarta rodada da fase de grupos contra o Unión La Calera, no Chile.