O Flamengo entrou em campo na noite desta terça-feira (4) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América de 2021. Depois de um primeiro tempo tranquilo, com a abertura de uma vantagem por 2 a 0, a equipe sentiu os efeitos da altitude e da reorganização tática da LDU após o intervalo, culminando no empate pelos donos da casa.
Nos minutos finais, Arrascaeta sofreu falta dentro da área, culminando em cobrança de pênalti convertida por Gabriel Barbosa.
O camisa 9 também marcou o gol inaugural do confronto, logo aos três minutos de jogo. Com o repertório da noite, chegou a incríveis 16 gols pela Taça Libertadores da América vestindo a camisa do Flamengo, igualando a marca de Zico, ídolo máximo da Nação Rubro-Negra e campeão dos principais títulos do clube, incluindo a Libertadores e o Mundial de 1981.
Com o resultado, o Flamengo se isola ainda mais na liderança do Grupo G e pode encaminhar a classificação para as oitavas de final na próxima rodada. São nove pontos conquistados até o momento, representando 100% de aproveitamento. LDU, com quatro pontos, e Vélez Sarsfield, com três, disputam a segunda colocação. Na lanterna aparece o Unión La Calera, com um ponto.
O próximo confronto do Flamengo pela Libertadores acontece na terça-feira (11), no Chile, onde enfrenta o Unión La Calera. Antes disso, a equipe encara o Volta Redonda no sábado (8), dentro do Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca.