Por conta da iminência pela convocação para a Seleção Brasileira, os olhares da torcida do Flamengo se voltam para o atacante Gabriel Barbosa. Desde a última vez que foi lembrado pelo técnico Tite, nenhum outro atacante de nacionalidade brasileira foi mais decisivo em participações a gols do que o camisa 9 da Nação, ficando à frente, inclusive, de Neymar.
Foram três convocações de Gabigol para a Seleção Brasileira durante a Era Tite, nos anos de 2016, 2019 e 2020. Na última delas, não chegou a atuar, tendo em vista a interrupção dos jogos por conta do advento da pandemia.
Desde então, o camisa 9 vem se destacando como o melhor brasileiro em todo o planeta no que tange a participações diretas em gols, com média de 0,89 por partida.
Sobre o assunto, falou o comentarista Lédio Carmona, dos canais Globo. “Ele já deveria ter lugar fixo na Seleção há muito tempo. Desde 2019, ele devia ser intocável na Seleção, daquele grupo que entra e não sai”, opinou o especialista.
Para se ter uma ideia, foram 30 gols e 11 assistências de Gabigol em 46 jogos (média de 0,89 por jogo). Em segundo lugar aparece Neymar, com 18 gols e 9 assistências em 35 jogos (0,77 por jogo). A lista de prováveis concorrentes para a Seleção Brasileira se completa com Matheus Cunha (0,50 por jogo), Gabriel Jesus (0,47 por jogo) e Richarlison (0,39 por jogo).