A Prefeitura do Rio de Janeiro vetou recentemente a possibilidade de haver a presença de público nas finais do Campeonato Carioca de 2021 que serão disputadas nos dois próximos sábados. Entretanto, o assunto continua sendo debatido, chegando a haver expectativa por parte da Ferj no que tange à possibilidade de que haja público no Maracanã para o confronto.
A ideia de presença de torcedores na final do Campeonato Carioca é defendida apenas por Flamengo e Ferj. Os outros quatro grandes, Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama, são contrários, tanto que já existe a confirmação de que a Taça Rio será disputada com portões fechados. Para o jogo de ida da final do Estadual, não há tempo hábil para montar a estrutura de venda de ingressos. Entretanto, o Rubro-Negro faz lobby para que exista a possibilidade de público no confronto de volta.
Houve uma reunião nesta quarta-feira (12) entre a Ferj e os representantes dos quatro grandes do estado. Da mesma forma, a federação e o Flamengo se posicionaram favoravelmente à realização das finais com a presença de torcedores. Os outros times, porém, permaneceram contrários à possibilidade.
A administração do Maracanã, por sua vez, alega ter estrutura necessária para receber os jogos, seguindo todos os protocolos de segurança necessários por decorrência da pandemia de Covid-19. Diante da possibilidade de torcida, chegou a montar uma estratégia operacional para comportar o público de maneira considerada segura.