O Flamengo sofreu duas baixas importantes após a partida contra a LDU na última terça-feira (4). Inicialmente, o goleiro Diego Alves sentiu dores e precisou ser substituído, dando lugar ao jovem Hugo Moura. O lateral-esquerdo Renê, por sua vez, também sentiu dores e encerrou a partida indo diretamente ao vestiário, onde deu início aos trabalhos de recuperação juntamente com os médicos do Mais Querido.
Após várias horas de preocupação dos torcedores, em especial pela sequência de jogos que o Flamengo terá daqui em diante, o clube finalmente divulgou uma nota pública falando a respeito do quadro físico de ambos os jogadores. Eles passaram por uma reavaliação médica nesta quinta-feira e, desde já, o tratamento individualizado deu início, a fim de que possam se recuperar o mais brevemente possível.
“Os atletas Diego Alves e Renê foram reavaliados nesta quinta-feira (06.05), iniciaram tratamento e realizarão exame amanhã (07.05)”, escreveu o Flamengo em suas redes sociais. Nessas circunstâncias, é muito provável que Renê e Diego Alves não entrem em campo no próximo sábado (8). Na ocasião, o time encara o Volta Redonda pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, dentro do Maracanã. Além de jogar com a vantagem do empate, o Rubro-Negro já abriu o placar de 3 a 0 no jogo de ida, jogando de maneira confortável.
Pela Libertadores, o próximo jogo será disputado na próxima terça-feira contra o Unión La Calera, no Chile. Vale ressaltar que Gerson e Rodrigo Caio também estão com problemas musculares e seguem em tratamento no Departamento Médico do clube.