O Flamengo encaminhou a transferência de mais um garoto nascido em suas categorias de base. Trata-se do lateral João Lucas, que deve ser negociado, por empréstimo, ao Cuiabá, equipe que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro e segue em busca de fortalecer o seu elenco para a disputa do torneio nacional.
De acordo com as especulações que circulam pela imprensa esportiva, tudo indica que o retorno iminente de Rodinei ao time do Flamengo tenha causado uma espécie de dominó no Departamento de Futebol do Flamengo.
O contrato por empréstimo do lateral-direito junto ao Internacional está próximo do fim, com manifestações da diretoria colorada no sentido de que não tem intenção de exercer o direito de compra. O pedido para a extensão do empréstimo, por sua vez, foi negado pela diretoria do Mais Querido, que já deixou claro a reintegração de Rodinei ao time profissional, quando passará a ser utilizado por Rogério Ceni.
Com o retorno de Rodinei, o Flamengo teria quatro jogadores na lateral-direita, a saber: Isla (titular absoluto), Matheuzinho, João Lucas (em negociação por empréstimo) e Rodinei (retornando de empréstimo).
Por conta disso, a dança das cadeiras acabou sobrando para o garoto, tendo em vista que, no momento, Matheuzinho vem apresentando atuações mais consistentes, sobretudo durante as rodadas iniciais da Taça Guanabara de 2021, quando os jovens da base representaram o time principal diante do período de férias dos profissionais.