A contratação do volante equatoriano Juanni Rosales, de 18 anos de idade, acabou sendo frustrada. O jogador passou um período no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, sendo analisado e testado pela comissão técnica do clube. Entretanto, não houve acordo entre a diretoria do rubro-negro e os empresários do atleta estrangeiro, o que acabou prejudicando a possibilidade de compra.
Durante o período em que esteve na Gávea, Rosales foi bastante elogiado pelos profissionais que trabalham no departamento de futebol do Flamengo. Ele entrou em campo uma única vez, pela equipe sub-20, durante a partida contra o Americano-RJ no último dia 1. As informações referentes à impossibilidade do negócio foram inicialmente divulgadas pelo canal FlaZoeiro, no YouTube.
No Equador, o seu país de origem, Juanni Rosales é tido como uma das grandes promessas para o futuro. O seu desenvolvimento no futebol se iniciou aos 13 anos, quando passou a atuar pelo Independiente del Valle. O atleta é destro e possui como grande característica a facilidade em finalizar com precisão de fora da área. Além disso, é considerado veloz e versátil dentro de campo, podendo atuar tanto como primeiro quanto segundo homem de meio-campo.
Com o intuito de fortalecer ainda mais as suas categorias de base, o Flamengo continua de olho nas promessas do Independiente. O alvo da vez é o meio-campista Marco Angulo, também com 18 anos de idade, com passagens pelas seleções de base do Equador.