Informações publicadas pelo jornalista Venê Casagrande em sua coluna no Jornal O Dia indicam que o Flamengo vetou o goleiro Diego Alves do jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca de 2021. O confronto acontece contra o Volta Redonda no próximo sábado (8) dentro do Estádio do Maracanã. Após exames realizados nesta quinta-feira, foi constatada uma lesão muscular na coxa direita do camisa 1. Nessas circunstâncias, o jovem Hugo Souza, que entrou no segundo tempo contra a LDU na terça-feira, deve assumir o posto de titularidade.
O Departamento Médico do Flamengo, como de costume, não divulga o tempo estimado de recuperação dos jogadores em tratamento. Mesmo assim, há um certo temor por parte da comissão técnica com relação ao confronto da próxima terça-feira, quando a delegação viaja ao Chile para jogar contra o Unión La Calera pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Em caso de vitória rubro-negra, o time garante uma vaga para as oitavas de final do torneio continental com duas rodadas de antecipação.
A lesão aconteceu no mesmo local onde Diego Alves se machucou no dia 1º de fevereiro, ocasião em que ficou várias semanas afastado dos gramados. Novos exames devem ser realizados nesta sexta-feira (7) a fim de que a gravidade da lesão possa ser constatada. Neste momento, o jogador faz trabalhos e rotinas específicas em prol de sua recuperação juntamente com os fisioterapeutas do clube.