O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, participou do programa Arena SBT na última segunda-feira (3) e uma das suas declarações, embora não tenham ganhado grande relevância na imprensa esportiva do Brasil, virou destaque nos principais jornais de Portugal. Na ocasião, o mandatário falou a respeito de um eventual retorno do técnico Jorge Jesus à Gávea como sendo algo “natural”.
O contexto da declaração diz respeito aos títulos conquistados pelo português, em especial no decorrer da temporada de 2019. Por conta disso, Jorge Jesus teria carta branca para voltar ao Flamengo, embora a viabilidade da transação, neste momento, não esteja em pauta na Gávea, uma vez que Rogério Ceni conta com o respaldo da diretoria para a continuidade de seu trabalho, conforme declarações do próprio vice-presidente em declarações antecipadas.
Em Portugal, alguns jornais trouxeram as declarações estampadas em suas manchetes. O Jornal Record, por exemplo, chegou a insinuar que “Flamengo abre a porta ao regresso de Jorge Jesus”, de acordo com a interpretação feita a partir da participação de Marcos Braz no Arena SBT.
https://twitter.com/Andersinho_ITA/status/1389816477038125057
Após assumir o Flamengo em meados de 2019, Jorge Jesus conduziu a equipe ao título do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América, ambos em 2019. Na temporada de 2020, esteve à frente da equipe nas conquistas do Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, chegando a renovar o seu contrato antes de deixar o Rio de Janeiro para o retorno ao Benfica em julho daquele ano.