Gabriel Barbosa entrou de vez para a história do Flamengo. Não bastassem os muitos títulos conquistados nos últimos anos, incluindo o Bicampeonato Brasileiro e a Taça Libertadores da América, o camisa 9 igualou a histórica marca de Zico em número de gols no torneio continental após as duas bolas para o fundo das redes contra a LDU na terça-feira (4). No momento, ambos estão empatados com 16 gols, não havendo dúvidas de que Gabigol ultrapassará o Galinho no decorrer dos próximos confrontos.
Nesta quinta-feira (6), com a reapresentação dos jogadores no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, Gabriel Barbosa preparou uma homenagem especial a Zico. Por meio das redes sociais do Rubro-Negro, o camisa 9 anunciou que estava a enviar, como presente ao Galinho, o troféu de melhor jogador da partida e a camisa utilizada no confronto contra a LDU, dirigindo-se à lenda como sendo o “ídolo eterno” do Flamengo.
“Fala, Zico! Queria te agradecer sempre pelas palavras de apoio e carinho. Queria também dizer que foi um dia muito especial para mim chegar na marca do nosso Rei, do nosso ídolo eterno. Então, vou te enviar o troféu e a camisa do jogo. Muito obrigado por tudo e um grande beijo”, disse o camisa 9.
https://twitter.com/Flamengo/status/1390420069818245123
A chance de Gabigol superar a marca dos 16 gols acontece na próxima terça-feira, quando o time enfrenta o Unión La Calera, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos. Em caso de vitória, estará classificado às oitavas de final com dois jogos de antecipação.