O técnico Tite anunciará nesta sexta-feira (14), às 11h (horário de Brasília), os jogadores convocados para as partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contra Equador e Paraguai nos próximos dias 4 e 8 de junho.
Recheado de craques em seu elenco, o Flamengo teme que possa ser prejudicado por conta dos calendários da Fifa, em especial nesta temporada apertada por conta da pandemia.
Sobre o assunto, o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, foi sincero ao comentar sobre a situação. Em entrevista à ESPN, revelou o temor de ver o Rubro-Negro prejudicado com a ausência de jogadores importantes à serviço da Seleção Brasileira, uma vez que as convocações, embora devessem ser uma espécie de prêmio para os clubes, demonstram, na verdade, um grande prejuízo técnico.
“A gente entende que não seria justo, impacta no equilíbrio esportivo da competição. Já não é justo pela forma que o calendário é feito, coloca em risco o equilíbrio e ainda tira o brilho. No lugar de incentivar que os clubes tenham atletas de seleção, o calendário acaba punindo”, declarou o dirigente.
Alguns nomes especulados para a Seleção Brasileira são os atacantes Gabigol e Pedro. Bruno Henrique, apesar de convocações passadas, não vive a melhor de suas fases, mesma situação experimentada por Everton Ribeiro. Por fim, Rodrigo Caio e Gerson, que também contam com boas chances, estão lesionados e não devem ser convocados.