A imprensa esportiva do Brasil foi surpreendida nesta sexta-feira (14) com informações publicadas pelo Globo Esporte afirmando que o Olympique de Marselha, do técnico Jorge Sampaoli, teria feito uma oferta de 25 milhões de euros pela contratação de Gerson, do Flamengo. Com a conversão monetária, a quantia representa aproximadamente 160 milhões de reais na atual cotação de mercado, deixando os torcedores preocupados com a viabilidade do negócio.
Neste sábado, foi a vez do portal TNT Sports trazer informações atualizadas sobre a transação. Conforme publicado pela referida fonte, o Flamengo teria negado a proposta dos franceses, considerando os valores como sendo muito irrisórios. Algumas fontes ligadas aos bastidores da Gávea insinuam que o volante somente seria liberado por propostas na casa dos 30 ou 35 milhões de euros.
Gerson chegou ao Flamengo em 2019, sendo adquirido junto à Roma (Itália) por 11,8 milhões de euros, cerca de 49,7 milhões de reais na cotação da época. Com destaque no Rubro-Negro, participou das últimas conquistas e tem status de intocável, em especial por ter um dos menores salários do elenco de estrelas, em fase de negociação para uma valorização.
Na sexta-feira, Gerson foi convocado para integrar a Seleção Olímpica do Brasil. Com isso, o atleta que já era badalado no cenário internacional, passará a sofrer sondagens ainda maiores de gigantes europeus, o que obriga a diretoria a tomar providências para a sua permanência na Gávea, como é o caso da valorização salarial.