O Flamengo volta a sofrer com os problemas decorrentes de lesões. Durante a partida contra a LDU, o goleiro Diego Alves sentiu dores e precisou ser substituído por Hugo Souza. O jovem arqueiro acabou cometendo uma sequência de erros, demonstrando certo nervosismo em sua entrada dentro de campo. Consequentemente, a vantagem aberta por 2 a 0 culminou no empate, dando contornos de dramaticidade para o jogo que estava relativamente tranquilo.
O goleiro passará por novos exames nesta sexta-feira (7) a fim de diagnosticar a gravidade de sua lesão. Sabe-se, até o momento, que o local atingido é o mesmo que lhe tirou da reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, na região da coxa direita. Com a recorrência do problema, Rogério Ceni chegou a conversar com os médicos do Flamengo, que lhe explicaram detalhadamente sobre o quadro de Diego Alves, sua idade e histórico de contusões.
Por conta da insegurança de Hugo Souza em campo, o treinador estuda a possibilidade de usar o jovem Gabriel Batista em sua posição. O jogador tem os mesmos 22 anos, mas possui uma jornada maior no elenco profissional. Um dos principais motivos seriam a dificuldade com a bola nos pés, comprometendo as saídas de bola e expondo o gol rubro-negro.
O Flamengo ainda conta com o goleiro César em seu quadro de jogadores. Entretanto, o goleiro está em processo de recuperação após uma lesão que chegou a prejudicar a sua transferência para o Atlético-GO.