O goleiro Diego Alves aposentou um item muito especial que fez parte das conquistas mais recentes do Flamengo. Trata-se do uniforme amarelo, que vinha sendo utilizado desde a temporada de 2018, passando pelos títulos do Campeonato Brasileiro, Libertadores, dentre tantos outros.
O jogo de despedida aconteceu pela Supercopa do Brasil, quando o Mais Querido foi bicampeão sobre o Palmeiras, com heroísmo do camisa 1 durante as cobranças de pênaltis, com defesas importantes que levaram ao título.
A camisa foi devidamente autografada pelo craque e, a partir de agora, permanecerá estampada no museu do Flamengo como recordação de todos os momentos bons vividos no decorrer das conquistas mais recentes alcançadas pelo clube. Emocionado, Diego Alves demonstrou orgulho diante de todo o simbolismo do uniforme amarelo.
“Estou aqui para falar da camisa amarela, de goleiro, que vem comigo desde 2018. Uma trajetória incrível, com títulos, e, muito orgulhoso e com muita honra, que vou aposentá-la entregando para o museu do Flamengo. Fez parte da minha história, fez parte da história do Flamengo. Essa é a última, da Supercopa, quando nos sagramos bicampeões”, declarou o arqueiro.
https://twitter.com/Flamengo/status/1388258516624945152
A primeira vez que a camisa amarela foi utilizada no time do Flamengo aconteceu na vitoriosa década de 1980, quando o então goleiro Raul Plasmann introduziu o uniforme ao time. Naquela ocasião, vários foram os títulos conquistados pelo Mais Querido, com especial atenção para a Libertadores da América e Mundial de Clubes, ambos em 1981.