O Flamengo ficou apenas no empate contra o Unión La Calera na noite desta terça-feira (11). Embora o empate, o atacante Gabriel Barbosa atingiu um grande feito em sua carreira. Após marcar um gol de pênalti, o camisa 9 chegou aos 16 gols vestindo a camisa do Rubro-Negro pela Libertadores da América, superando Zico, o maior jogador de todos os tempos.
Por meio de seus perfis nas redes sociais, a Conmebol preparou uma homenagem especial para Gabriel Barbosa, enaltecendo o importante feito atingido em sua carreira. Chamando-o por “príncipe”, ressaltou o fato de ter ultrapassado o Galinho na contagem histórica. “El Príncipe! A honra de superar o Rei, Zico, pelo Flamengo na Libertadores é de Gabigol, o maior artilheiro do clube com 17 gols em 21 jogos. O herói da glória eterna de 2019”, escreveu a conta oficial da entidade.
Com o resultado, o Flamengo não conseguiu confirmar a sua classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. Entretanto, o time continua na liderança isolada, e aguarda o confronto entre Vélez Sarsfield e LDU, ambos lutando pela segunda colocação na tabela de classificação do Grupo G.
❤️🖤 El Príncipe!
💪 A honra de superar o Rei @Galinho1953 pelo @Flamengo na CONMEBOL #Libertadores é de @gabigol, o maior artilheiro do clube com 1⃣7⃣ gols em 2⃣1⃣ jogos.
🏆 O herói da @GloriaEterna de 2019! pic.twitter.com/G4MnO3lAFa
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 12, 2021
De volta ao Rio de Janeiro, o time se prepara para o primeiro jogo da grande final do Campeonato Carioca. O confronto de ida acontece no próximo sábado, dentro do estádio do Maracanã, com pouco tempo para que os atletas se recuperem. A expectativa é que algum dos jogadores lesionados possam retornar para fortalecer a equipe.