O goleiro italiano Gianluigi Buffon anunciou que encerrará o seu ciclo na Juventus ao término da temporada. Desde então, diversas especulações sobre o seu provável destino começaram a circular pela imprensa esportiva. Nesta quarta-feira (12), os torcedores do Flamengo ficaram eufóricos diante da confirmação, pelo jogador, de que o Rubro-Negro havia lhe contatado com o intuito de dar prosseguimento para uma possível contratação.
A confirmação do convite recebido pelo Rubro-Negro foi feita por Buffon durante entrevista concedida para a repórter Clara Albuquerque, do TNT Sports. “Olha, me chamaram do Flamengo, hein, mas eu não penso. Estarei muito mais perto. Ou então me aposento”, disse Buffon, afastando a possibilidade de atuar no futebol brasileiro nestes últimos anos que ainda restam para a sua carreira no esporte.
O anúncio da saída da Juventus aconteceu na manhã da última terça-feira (11). Buffon está com 43 anos de idade e iniciou sua trajetória pelo clube em 2001. Durante todos esses anos de carreira, ficou de fora da equipe somente durante uma temporada, quando atuou pelo Paris Saint-Germain (França) em 2018/19.
No Flamengo, Diego Alves é o titular incontestável, com contrato encerrando no fim de 2021, renovado ao término do ano passado. Como substitutos imediatos, Rogério Ceni tem à sua disposição os jovens Gabriel Batista e Hugo Souza, ambos recém promovidos das categorias de base, além de César, que vive problemas relacionados com lesão e segue em tratamento.