O zagueiro Bruno Viana começa a encontrar espaço no time do Flamengo. Após chegar do Braga (Portugal) por empréstimo como primeiro – e único – reforço para a temporada de 2021, o atleta vem ganhando boa sequência com o técnico Rogério Ceni, desbancando, inclusive, o zagueiro Gustavo Henrique, concorrente direto para o posto.
Na noite deste sábado (1º), Bruno Viana deve ser o titular ao lado de Gustavo Henrique no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda. Rodrigo Caio, afastado por problemas musculares, Léo Pereira, punido por faltar ao treino, e Willian Arão, poupado para a Libertadores, abriram espaço para que o novato pudesse, mais uma vez, iniciar entre os 11 principais.
Dos 14 jogos disputados até o momento pelo time do Flamengo na temporada de 2021, Bruno Viana esteve em 10, sendo seis como titular. Um dos pontos mais chamativos para a comissão técnica rubro-negra é a sua tranquilidade em campo, sendo um atributo mais valorizado do que as jogadas individuais propriamente ditas. Apesar de alguns sustos contra o Unión La Calera, o trabalho de Bruno Viana vem sendo elogiado e, com ele em campo, o time somente perdeu para o Vasco da Gama.
Com Rodrigo Caio afastado sem previsão de retorno, Bruno Viana deve ser escalado contra a LDU na próxima terça-feira (4) em Quito, no Equador. Até lá, a comissão técnica capitaneada por Rogério Ceni terá a árdua missão de corrigir as falhas na defesa que têm resultado em muitos gols sofridos pelo Mengão.