O goleiro Diego Alves voltou a enfrentar problemas em sua coxa direita. Durante a partida contra a LDU, disputada na última terça-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2021, o camisa 1 sentiu dores na região e precisou ser substituído, dando lugar ao jovem Hugo Souza.
Nesta sexta-feira, o titular da posição passou por exames médicos e a notícia é boa: foram descartadas quaisquer lesões que acometessem o atleta. Em contrapartida, foi diagnosticada uma fibrose na região, em decorrência de uma lesão anterior que o defensor enfrentou, a qual lhe tirou da reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. Por conta disso, terá que passar alguns dias em tratamento até que seja constatada a cura integral do problema, o que deve lhe tirar da semifinal do Campeonato Carioca, em partida que acontece neste sábado contra o Volta Redonda, dentro do Estádio do Maracanã.
A fibrose muscular é uma espécie de processo inflamatório que causa muita dor na região acometida. Em comparação com uma lesão, por exemplo, o tempo de recuperação é consideravelmente mais rápido. A preocupação, porém, diz respeito às condições para que possa entrar em campo na próxima terça-feira, quando a delegação Rubro-Negra estará no Chile para enfrentar o Unión La Calera pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Em caso de ausência, Hugo Souza e Gabriel Batista devem disputar a titularidade.