Nos últimos tempos, Thiago Galhardo, do Internacional, andou se metendo em algumas polêmicas junto ao Flamengo. Após zoar o Rubro-Negro com o famoso meme do “cheirinho”, teve que aguentar as provocações de Gabriel Barbosa após a conquista, pelo Mais Querido, do Campeonato Brasileiro de 2020, tendo o Colorado com rival direto naquela campanha.
Apesar dos problemas passados, o jogador do Internacional teceu inúmeros elogios para o Flamengo em recente entrevista concedida para a ESPN, veiculada no programa Futebol na Veia. De acordo com as suas palavras, o Flamengo é uma das principais equipes do futebol brasileiro na atualidade, sendo o adversário a ser batido por todos os demais clubes, elogiando, inclusive, o elenco gabaritado à disposição do técnico Rogério Ceni.
“Flamengo e Palmeiras estão com conjunto há mais tempo, a questão salarial. São jogadores de seleção. Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson. Palmeiras tem Luiz Adriano, Rony, Veiga, Weverton é da seleção. Um é bicampeão brasileiro e da Libertadores, o outro é da Libertadores e da Copa do Brasil. São os times a serem batidos sim”, opinou o jogador, deixando a rivalidade de lado.
Para Thiago Galhardo, o Flamengo conta, ainda, com um dos bancos de reservas mais luxuosos do futebol brasileiro. Por conta disso, sempre que o treinador precisa de alguma peça de reposição, encontra facilmente, em seu plantel, atletas aptos e de alto nível para suprir a carência, considerando este como o maior segredo para as conquistas mais recentes do Mengão.