O anúncio da parceria firmada entre Flamengo e lojas Havan, feito na tarde desta segunda-feira, surpreendeu muitos torcedores. Por meio das redes sociais, as opiniões ficaram divididas, em especial pelo fato de que o empresário que é proprietário da empresa, Luciano Hang, é uma figura bastante polêmica no Brasil, sobretudo por conta de suas interferências políticas.
Parte dos torcedores reprovou a parceria de patrocínio. Outros pediram para que a diretoria respeitasse o Manto, desaprovando a imagem das lojas Havan associada ao Flamengo. Rapidamente, a hashtag #ForaHavan ganhou certa repercussão pelo Twitter. Muitos, porém, aprovaram o negócio, compreendendo o ser benéfico para os cofres do clube esta nova empreitada mercadológica.
O Flamengo receberá das lojas Havan a quantia de 6,5 milhões de reais até o fim de 2021. Algumas cláusulas do contrato preveem a possibilidade do valor aumentar, a depender de metas a serem batidas, como comumente é feito com os demais patrocinadores. A logomarca da empresa estará estampada na manga, espaço que até então vinha sendo ocupado pela FLA TV, tendo em vista a ausência de patrocinadores.
Com o acordo fechado juntamente com as lojas Havan, o Flamengo só tem mais um espaço publicitário a ser preenchido. Trata-se do calção de jogo, com expectativa para que o último dos patrocinadores seja anunciado no decorrer dos próximos dias. Até o momento, a gestão de Rodolfo Landim fechou com o MercadoLivre e Moss desde o início do ano. Alguns torcedores reprovaram o fato do Flamengo está associado a imagem do empresário Luciano Hang