Quanto esteve na equipe do Fortaleza, Rogério Ceni nutriu uma boa relação com muitos dos jogadores do elenco, incluindo algumas joias do futebol brasileiro. Um desses jogadores é o atacante Gustagol, que atualmente defende a equipe do JeonBuk Motors, da Coreia do Sul. Em recente entrevista para o portal Goal, declarou o desejo de jogar pelo Flamengo, elogiando a equipe e o trabalho que vem sendo exercido pelo ex-comandante.
Questionado sobre eventual desejo de jogar pelo Flamengo, Gustagol não titubeou e foi direto em sua declaração: “Claro, né, velho, não tem muito o que pensar (se voltaria ao Brasil para jogar no Flamengo, caso Ceni chamasse). Jogador é lembrado por título e o Flamengo tem um time muito bom, excelente treinador e jogadores de alto nível. Se continuar desse jeito vai continuar conquistando muitos títulos ainda”, disse o atleta.
Todavia, Gustagol acredita que, no momento, não teria espaço no time do Flamengo. Isso porque acredita que o elenco está muito bem servido com Gabriel Barbosa e Pedro, sendo que, para a felicidade do técnico Rogério Ceni, estão vivendo os melhores momentos de suas respectivas carreiras no esporte.
Com Pedro e Gabigol disponíveis, o Flamengo encara o Volta Redonda no próximo sábado pela semifinal do Campeonato Carioca de 2021. Na sequência, o time se prepara para o confronto decisivo contra a LDU pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, competição da qual é líder no Grupo G com seis pontos conquistados até o momento.