Informações que circulam pela imprensa da Europa, publicadas, inicialmente, pelo jornal A Bola, indicam que o técnico português Jorge Jesus, hoje no comando do Benfica, estaria interessado na contratação, por sua equipe, de um jovem prodígio brasileiro que virou uma espécie de seu xodó na época em que ainda estava no Rio de Janeiro treinando a equipe do Flamengo. Trata-se de Ivan, da Ponte Preta de São Paulo, cujo contrato com a Macaca se estende até o final da temporada de 2023.
Na época do Jorge Jesus, Ivan chegou a ser cotado pelo treinador português por conta do seu bom futebol, entrando na mira do Flamengo. Todavia, as negociações ficaram estagnadas e não chegaram a avançar, fazendo com que o jogador permanecesse no futebol paulista.
Outro goleiro que também interessa Jorge Jesus, de acordo com o mesmo jornal, é o brasileiro Luiz Júnior, de 20 anos. No momento, o atleta defende o Famalicão e pode entrar na mira das negociações do Benfica para a temporada. O time está servido por Vlachodimos, Helton Leite e também com Svilar, mas que é outro nome que pode deixar o clube português ao final da atual temporada.
Desde que chegou ao Benfica, Jorge Jesus demandou o custo de 705 milhões de reais com novas contratações. Todavia, o time ainda não conseguiu emplacar sob seu comando, rendendo muitas críticas por parte da torcida. A permanência, porém, continua sendo assegurada pelo alto escalão do clube.