O Flamengo venceu o Unión La Calera na noite desta terça-feira (27) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América de 2021. Com o placar elástico de 4 a 1, o time se manteve na liderança do Grupo G com seis pontos, dois à frente do LDU, próximo adversário no torneio continental.
Um dos lances mais emblemáticos do confronto foi protagonizado pelo atacante Pedro, autor do último gol que fechou a goleada no Maracanã. O lance foi considerado uma verdadeira pintura, razão pela qual muitos torcedores passaram a exigir que o camisa 21 venha a concorrer o próximo Prêmio Puskás pela Fifa. O assunto tomou conta das redes sociais, rendendo muitos comentários pelo Twitter.
O gol do centroavante aconteceu pouco tempo após deixar o banco de reservas na etapa final do segundo tempo. Logo nos primeiros toques na bola, após bom passe recebido de Vitinho, deixou dois marcadores chilenos para trás e bateu de cavadinha, com grande estilo, para decretar a segunda vitória do Rubro-Negro nesta edição de 2021 da Libertadores da América.
Com os três pontos, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni continua com 100% de aproveitamento, tendo em vista a vitória na rodada anterior contra o Vélez Sarsfield, fora de casa, na Argentina.
Assista ao vídeo:
O Mengão volta a entrar em campo neste sábado, quando enfrenta o Volta Redonda pela semifinal do Campeonato Carioca. Pela conquista da Taça Guanabara, o time joga pelo empate em busca do tricampeonato seguido.