O Flamengo estreou com vitória na Taça Libertadores da América de 2021. Embora tenha saído atrás no marcador, o time chegou ao empate e à virada, decretando o placar final em 3 a 2. Destaque para a noite inspirada de Gerson, Gabigol e Arrascaeta, principais responsáveis pelo resultado positivo alcançado pela equipe rubro-negra, decretando um mínimo de tranquilidade após semana conturbada na Gávea.
O Rubro-Negro disputa a Libertadores pela quinta temporada consecutiva, mas está longe de repetir os feitos impressionantes da temporada de 2019, quando foi campeão. O velho problema que parece persistir é o setor defensivo, culminando em nove gols sofridos nas últimas quatro partidas. Na noite desta terça-feira, o treinador optou por colocar a dupla Willian Arão e Gustavo Henrique, este substituindo Rodrigo Caio, afastado por suspensão.
https://www.youtube.com/watch?v=rWxYkLDzUog
O time rubro-negro chegou a ficar duas vezes atrás no marcador, e contou com os gols de Willian Arão, Gabriel Barbosa e Arrascaeta. O uruguaio, inclusive, protagonizou um lindo lance no gol que decretou a virada do Mengão, empolgando os torcedores. Nas últimas semanas, diversos boatos rondaram pela Gávea insinuando que pudesse estar de saída do Mais Querido por divergências financeiras que estariam impedindo a sua renovação.
O próximo confronto do Flamengo pela Libertadores acontece na próxima semana, quando encara o Unión La Calera, do Chile, em casa, no Estádio do Maracanã. Antes disso, enfrenta o Volta Redonda pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara de 2021.