O Flamengo foi derrotado para o Vasco da Gama na noite desta quinta-feira (15) após 17 jogos de invencibilidade. O placar contundente aplicado pelo Cruzmaltino decretou 3 a 1 em pleno Maracanã durante o confronto válido pela nona rodada da Taça Guanabara de 2021. A última vitória do rival em clássicos estava a completar patamares de cinco anos.
O grande nome da partida foi Morata, autor de um dos gols e responsável pela assistência do segundo deles. Com o resultado, o Vasco da Gama chegou a 13 pontos na tabela de classificação e subiu para a quinta colocação. O Mais Querido, por sua vez, perdeu a oportunidade de assumir a liderança e continua com o segundo lugar pelos 19 pontos conquistados até o momento.
Sem Arrascaeta, cortado do confronto por conta de problemas internos com a diretoria, Rogério Ceni precisou fazer sucessivas mudanças no time em busca de uma nova formação. O comandante adiantou Gerson e deu uma chance ao jovem volante João Gomes, deixando o meio-campo do Flamengo completamente desestruturado, abrindo margem para as jogadas do Vasco.
https://www.youtube.com/watch?v=oruv6JghbiI
O próximo confronto do Mais Querido acontece contra a Portuguesa-RJ, no sábado, quando o técnico Rogério Ceni deve entrar em campo com um time misto. Isso porque na semana subsequente, a delegação rubro-negra embarca para a Argentina, onde irá encarar o Vélez Sarsfield pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2021.